Papa Francisco, Falso Profeta?

É difícil encontrar quem não goste do Papa Francisco. Ele é bonachão, gente boa, humilde, amigo dos pobres, não gosta de riquezas e opulências, não implica com os homossexuais e nem com os abortistas. Dizem até que ele vai andar de fusca, e como se pode ver na foto acima, gosta de coisas simples. Maravilha, não é mesmo?

E se eu lhe disser que o Papa Francisco veio para destruir a igreja católica e blasfemar contra Cristo, você acreditaria? É verdade, e é como católico que eu lhe digo isso.

Francisco é o representante da maçonaria infiltrada na igreja, que finalmente conseguiu eleger o seu papa. É duro dizer, mas o demônio chegou ao papado. Ele é a besta do Apocalipse 13-11 ”que se veste como um cordeiro (símbolo de Cristo), mas fala como um dragão” (blasfema contra Deus).

Você lembra o que Paulo VI disse? “A fumaça de satanás de infiltrou na igreja”. E agora chegou ao seu vértice.

João Paulo I foi assassinado com apenas trinta dias de pontificado, lembra? Tentaram matar João Paulo II logo no início de seu pontificado com um tiro à queima roupa, lembra? E Bento XVI, coitado, foi tão perseguido que acabou tendo que renunciar, como se fosse um incompetente. Escândalos e mais escândalos estouraram em seu pontificado. Até seus documentos pessoais foram roubados, para poder chantageá-lo.

E agora com Francisco não existem mais escândalos sexuais nem financeiros. A mídia, controlada pela maçonaria o está endeusando, fazendo dele um ídolo, um líder inovador, um mito. Reis, rainhas e governantes têm vindo beijar o seu anel, em reverência a “sua santidade”. Que mudança brusca, não é mesmo?

Mas o que deseja Francisco? É simples: a luta entre Deus e o diabo continua. Como o diabo sabe que nada pode contra Deus, passar um tempinho sentado na cadeira de Pedro já está bom, pois de lá ele pode “abrir a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, o seu tabernáculo e os habitantes do céu” (Apoc. 13-6).

Outra missão de Francisco é facilitar o surgimento do anticristo, pois ele trabalha segundo as ordens deste, pois está sob sua vigilância, como vemos em Apocalipse 13-12. Foi primeiro preciso “ferir o pastor” (Zacarias 13,7), ou seja tirar Bento XVI, para que as ovelhas fossem dispersas (os fies). A partir de agora haverá uma grande confusão e divisão dentro da igreja católica e no mundo todo, e no meio desta confusão surge o anticristo apoiado por Francisco, que aliás já declarou que o microchip (marca da besta) é benéfico para a humanidade, não existindo na Bíblia nada que impeça o seu uso (será que Francisco já leu o Apocalipse alguma vez?)

Outra missão suja de Francisco: promover o aborto e o homossexualismo no mundo. Estes dois pecados são abominações e dão poder à satanás. É por isso que tem dinheiro à vontade para promover parada gay no mundo todo e para praticar o aborto. No Brasil o próprio governo paga o médico para a mulher que queira abortar. Recentemente Francisco afirmou que os católicos são “obcecados” com o aborto e o homossexualismo. Sublimarmente ele disse: “esqueçam aborto e homossexualismo”. Aliás, quando esteve no Brasil Francisco não fez nada para evitar o aborto, cuja lei já estava pronta, e que agora foi assinada por Dilma.

Francisco está usando mensagens sublimares, para blasfemar contra a igreja, para ser mais claro, para avacalhar mesmo com ela.

Quando perguntado pela repórter o que achava do lobby gay dentro do vaticano, Francisco respondeu: “ser gay não tem problema”. E deu uma grande pausa. E depois continuou: “o problema é o lobby gay”.

A mensagem sublimarmente passada: o homossexualismo está liberado. Resultado: explosão do homossexualismo no mundo, tendo sido Francisco eleito o “homem do ano”, pela maior revista gay dos estados unidos. Eu já vi, na missa, vários casais gays se acariciando como se fosse a coisa mais normal do mundo. E ninguém pode falar nada, pois Francisco liberou, mesmo que sublimarmente.

Mas o pior de tudo é que Francisco está atentando contra o sacrifício de Cristo na Cruz. A blasfêmia maior de todas é a de negar o culto devido só a Deus para dá-lo às criaturas e ao próprio satanás.

Cristo derramou seu sangue na cruz para nos salvar. Foi para pagar o pecado de Adão e nos reconduzir ao Pai que Cristo se sacrificou por nós.

Agora, Francisco está anulando o sacrifício de Cristo. Recentemente ele disse: “não é preciso converter ninguém. Ajude o pobre e vá embora”.

Esta afirmação pode parecer bonita e caridosa, porém, ela elimina o sacrifício de Cristo.

Ajudar o pobre, o menor abandonado, o doente, a viúva desamparada e todos aqueles que precisam, é uma conseqüência do amor à Deus. Se amo à Deus, também amo ao meu próximo, e consequentemente o ajudo naquilo que ele precisa. Enquanto esteve na terra, Cristo ajudou intensamente os necessitados. Ajudar ao próximo é uma excelente atitude, que vai ajudar no nosso julgamento diante do Pai, pois “seremos julgados pelas nossas obras” (Rom 2-6).

Mas veja bem, o que salva não é a caridade. Jesus quando enviou os doze apóstolos disse: “Ide ao mundo e pregai o evangelho à toda criatura da terra. Aquele que crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16-16).

Cuidado, você pode passar a vida toda fazendo caridade e ir para o inferno.

E é isso que o papa Francisco quer, lhe levar para o inferno. Ele quer tirar Cristo do centro e colocar os pobres, mas pobre não salva ninguém, quem salva é Cristo.

Outra armação pesada de Francisco: “todas as religiões levam a Deus”. Parece bonito não é mesmo? Assim sendo, você pode ir na macumba, que lá você irá encontrar a Deus também.

Mas pense nisto: só Cristo morreu na cruz, logo, o caminho para o céu, é somente através dele. Você já viu algum Buda crucificado? Maomé foi pra cruz? E Alan Kardec, passou por lá? Veja o que disse o próprio Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14,6).

Repetindo o que disse Jesus:” Ninguém vem ao pai senão por mim”.

Cuidado: quando Francisco anunciar a criação da igreja ecumênica mundial, unindo todas as religiões, não caia na lábia dele. O que ele quer é lhe afastar de Cristo e levá-lo à Satanás.

Aqui novamente Francisco está querendo lhe levar para o inferno. Siga um caminho diferente ao de Cristo e você vai ver onde vai parar.

Aliás, recentemente Francisco disse que o inferno não existe mais. O que ele quer, é que você não creia mais na existência do inferno, para lhe mandar para lá.

“Roma perderá a fé, e converter-se-á na sede do anticristo". Sabe quem disse isto? Parece coisa de fanático, não é mesmo? Mas esta afirmação é de Maria, mãe de Jesus e nossa, em La salette, França em 1846, aparição reconhecida pela igreja. Veja a mensagem completa (http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/366/Os-Segredos-de-La-Salette), você vai se surpreender.

Na verdade, a partir de La Salette, Maria antecipou o que iria acontecer no mundo. Em Fátima, Portugal, em 1917, Maria disse que o demônio se infiltraria até o vértice na igreja, além de ter previsto o fim da primeira guerra, a expansão do comunismo e o início da segunda guerra. Acredita-se que o fato do demônio ter chegado ao papado, faça parte do terceiro segredo de Fátima, que na verdade não foi divulgado.

Em Akita, Japão em 1973 Nossa Senhora disse: "O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor".

Eu já vi dois padres, em uma emissora católica, em rede nacional, incentivar o casamento civil gay, e ainda citam as encíclicas do papa Francisco para justificar tal abominação. O que os padres não dizem, é que os afeminados vão para o inferno, pois “não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus” (1Cor 6, 9-10), e também Apoc 21.8: Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte. Se você ler as mensagens marianas como La Salette, Akita, Fátima, Lourdes e outras, vai se surpreender com o que Maria tem dito. O problema é que Deus e sua mãe foram esquecidos por esta geração.

Assim sendo, o aviso foi dado. Muita coisa ainda vai acontecer daqui para frente. Fique atento pois Cristo realmente está voltando para instalar seu definitivo reino de amor. Não fique de fora.

Movimento de Resistência Católica Viva Bento XVI

Obs: Leia as postagens anteriores clicando em "Postagens Mais Antigas", no final do Blog ou "LEIA ARTIGOS ANTERIORES" e escolha o mês, abaixo.

terça-feira, 11 de abril de 2017

CARDEAL BURKE: HÁ MUITA CONFUSÃO NA IGREJA CATÓLICA


Em uma longa entrevista concedida ao InfoVaticana, o purpurado estadunidense Cardeal Raymond Leo Burke aborda os dubia, a possível correção formal ao Papa, a crise na Ordem de Malta e da doação milionário misteriosa, os primeiros meses de Trump e outras questões.

https://infovaticana.com/wp-content/uploads/2017/04/Burke-InfoVaticana-2.jpg

Gabriel Ariza
Visitamos o Cardeal Burke em seu apartamento, muito perto da Cidade do Vaticano. Uma das primeiras coisas que o visitante vê ao entrar no apartamento é um retrato do papa Francisco, que preside o corredor.
Raymond Leo Burke nasceu em Wisconsin em 30 de junho de 1948. Em 2003, foi nomeado arcebispo de Saint Louis (Missouri), uma das dioceses mais antigas e prestigiadas dos EUA. Dada a sua reputação internacional como um canonista, em 2008 Bento XVI nomeou-o prefeito da Signatura Apostólica, cargo em que permaneceu até que Francisco o confiou a Ordem de Malta. Muito devoto do Sagrado Coração de Jesus, consagrou a sua diocese a Ele, inclusive Lhe dedicou um altar na Catedral de Saint Louis.
Nos foi possível realizar esta entrevista para discutir os dubia, a crise na Ordem de Malta, os três primeiros meses de presidência de Trump, e algumas questões mais. Na entrevista presidem quatro imagens: uma foto de si mesmo com o Papa Emérito Bento XVI, a relíquia de São Raimundo de Peñafort, seu santo padroeiro, e uma escultura napolitana do  descanso de São José, que alguém deu recentemente ao cardeal, e a Sagrada escritura.
Dubia e os quatro cardeais
Qual é a razão principal para que voces, os quatros cardeais, tornassem pública as dubias?
Porque há muita confusão na Igreja sobre certas questões fundamentais que são definidas com respeito ao ideal moral intrínseco, com respeito à santa comunhão e a disposição correta para receber e com respeito a indissolubilidade do matrimônio.
Há muita confusão. Primeiro de tudo, pedimos ao Santo Padre, por favor esclareça essas questões fundamentais. Limitamo-nos a estas quatro perguntas na dubia e, em seguida, não obtivemos resposta. Muitas pessoas nos dizem: "Mas por que vocês, cardeais, vocês não fazem vosso dever e vocês mesmos ensinem claramente sobre estas questões?". Então sabíamos que tinhamos que fazer algo para que as pessoas possam entender. Nós estamos tentando fazer o nosso melhor possível, estamos tratando de receber do Santo Padre, a direção que a Igreja necessita agora.
Também porque há uma confusão muito perigosa, e com a confusão vem as divisões. Padres contra Padres e desentendimentos com os outros membros da Igreja sobre as questões de como receber os sacramentos, se um vive em uma união fora do casamento, ou um casamento inválido ... inclusive encontramos este desacordo entre bispos e isso não deveria ser assim ... não é bom para a Igreja.
Por que só quatro cardeais assinaram o dubia?
Posso dizer-lhe que há mais de quatro cardeais que apoiam o dubia, mas por várias razões não querem falar publicamente. Os quatro cardeais que assinamos o dubia sabiamos que era trabalho duro para conseguir o apoio de um número de cardeais, nós os quatro cardeais sabiamos que tínhamos de fazer isso e foi o que fizemos.
Então contam com o apoio privado de outros cardeais?
Sim
O que você diria para aqueles que dizem que estão desafiando o Papa?
Não há nenhum desafio ao Papa. Na verdade, apresentar o dubia ao Papa é uma prática muito antiga na igreja e documentos assinados mostraram respeito para o Papa, porque ele tem sido responsável por liderar a igreja em um momento crítico, em um momento de confusão e erro mesmo. Então, se você ler o dubia, você verá que nós somos muito respeitosos e não acusamos o Santo Padre de nada, simplesmente lhe pedimos, para o bem da igreja, que esclareça estas questões.
Você falou sobre algumas correções formais ao Papa na história da Igreja ...
Creio que foi o Papa João XXII, que estava ensinando errôneamente sobre a visão beatífica e alguns bispos e teólogos disseram a ele. Primeiro, ele resistiu a correção, mas antes de morrer se retratou do que tinha dito e disse que era um erro.

Há outros casos que são semelhantes na história da Igreja, alguns se referem a grandes questões práticas, incluindo a administração dos bens temporais, os cardeais foram ao Santo Padre e lhe disseram: "Em nossa opinião não está administrando bem os bens da Igreja, e logo o Papa corrigiu.
Você acha que haverá uma correção pública formal para o Papa Francisco?
Não é ainda claro. Antes de tomar este passo me levaria mais uma vez ao Santo Padre pessoalmente para lhe dizer: Santo Padre, o assunto é tão grave que devemos corrigi-lo, e eu confio que o Santo Padre irá responder naquele momento.
Você não acha que a entrevista do Cardeal Müller em Il Timone foi uma resposta à Dubia?
Eu acho que certamente pertence a toda esta discussão e deixa muito claro o que a Igreja ensina sobre a matéria. Não falei com o cardeal Müller, mas eu suspeito que a entrevista foi claramente um esforço pastoral de sua parte para introduzir o ensino da Igreja.
Mas o Papa ainda não respondeu ...
Tanto quanto eu sei, ele não deu nenhuma resposta, nem a mim, nem eu acho que aos outros cardeais.
Se pode falar de uma data exata da correção formal ao Papa?
Na verdade, não posso dizer isso porque é uma questão que deve ser abordada com grande respeito. E não gostaria de sugerir uma data que irá afetar o tratamento do problema ou significaria uma falta de respeito para com as partes envolvidas.
Nos momentos anteriores e depois de publicar o dubia, há mantido contato com o Papa Emérito?
Não, eu nunca falei com ele sobre os dubia.
Crise na ordem de Malta
Finalmente terminou a crise da ordem de Malta?
Essa é uma pergunta difícil de responder. No momento estou completamente longe de qualquer envolvimento na ordem de Malta. Enquanto isso, eu mantenho o título de Cardeal padrão. O Papa deixou bem claro que a única pessoa que pode lidar com assuntos da ordem de Malta em nome do Santo Padre é arcebispo Becciu, então não sei.
Em abril, deve haver uma eleição de um novo grão-mestre e espero que o líder escolhido entre os cavaleiros professos possa começar a consertar as coisas e para conduzir a ordem na direção certa. O Santo Padre deixa claro na carta de 1 de dezembro do ano passado as sérias preocupações com a ordem de Malta, e tais preocupações são na minha opinião claramente justificadas, para que o novo líder terá de lidar com elas.
Você perguntou ao Papa se vai demitir os maçons da Ordem de Malta?
O Papa foi muito claro comigo sobre isso, que um maçom não pode ser um membro da Ordem de Malta. E ele me disse que há pessoas que persistem em sua filiação na Maçonaria, e que os membros da Maçonaria devem ser expulsos. Então, eu estava trabalhando nisso, sim.
Houve um conflito de interesses entre os membros da comissão nomeada pela Santa Sé como alguns vaticanistas como Edward Pentin ou Sandro Magister, e até mesmo o Grão-Mestre, eles têm assegurado?
Isso é algo importante para a crise da ordem de Malta e é uma questão que deve ser muito clara. Para alguém com bom senso é algo muito estranho o que está acontecendo. Esta grande doação, que pelo menos uma parte foi deixada na ordem de Malta, não há uma clara compreensão de quem é o doador e qual é a natureza exata da mesma, como é administrada, e isso não está certo... Essas coisas devem ser claras.
E então, foi muito estranho que três pessoas que estavam diretamente envolvidos na questão da doação dada a ordem, a investigação deve ser no "grupo" que investigou a questão do despedimento de Grand Chanceller e recomendou que ele devia ser restaurado.
O irmão de Von Boesselager tomou uma posição no IOR ...
Sim. O irmão de Philipp Boessselager - o Grand Chancellor que solicitou a renuncia e se recusou a fazer assim-, Georg Boessselager foi nomeado alguns dias mais tarde membro da Comissão de controle do Instituto para as obras de religião, o que chamamos de banco do Vaticano. Tudo parece muito suspeito.
Após a nomeação de Becciu, qual é o seu papel na organização?
Eu não tenho nenhum papel neste momento. Eu tenho um grau, mas eu não tenho nenhuma função.
Suas mãos estão atadas...
Sim. Respeito a ordem do Santo Padre e não tenho nada a ver com a Ordem de Malta no momento.
Você foi o principal objetivo desta crise?
Não sei. Todo o desenvolvimento é tão estranho para mim que eu acho difícil entender qual o objetivo final. No entanto, uma coisa é clara, é que o restabelecimento do Grand Chancellor era um objetivo principal, e isso significava que eu estava demitido como Cardeal Patrono, eu não sei ...
Foi dito que quando o Papa o enviou para a ilha de Guam foi um castigo pelos dubia, ou pela crise da Ordem de Malta. No entanto, a visita tinha sido planejada por meses, mesmo antes da publicação do dubia. É este outro exemplo de "notícias falsas" que denuncia tanto o presidente Trump?
Isso é um aviso falso ou "notícia falsa". Eu acho que foi em outubro quando fui convidado para ser o Presidente do Tribunal de cinco juízes para julgar o que é chamado o caso"Apurón" na igreja: para determinar a verdade sobre as acusações que pesam contra o arcebispo emérito de Guam. Esta viagem para Guam foi planejada completamente independentemente das dificuldades que tinham na ordem de Malta, e eu fui lá por razões muito específicas. Também estive lá três dias, assim que dificilmente poderia ser exilado.
Como é sua relação com o Santo Padre?
Eu não falei com ele desde a reunião em novembro. No ano passado encontrei com ele na reunião com os cardeais e a Cúria Romana antes do Natal, mas não falei com ele e ele não me concedeu uma audiência, então não sei o que ele está pensando.
Então você pediu uma audiência?
Sim
E no meio da crise da ordem de Malta, não foi capaz de falar com ele?
Eu não tive a oportunidade ou a ocasião de falar com ele sobre o assunto.
Os primeiros meses do Presidente Trump
Como avalia os primeiros dias de Donald Trump como presidente?
São claramente tempos muito difíceis porque os cidadãos dos Estados Unidos mostraram que querem seu país ser direcionado para uma nova direção, e o Presidente Trump está tentando alcançar esse desejo, que as pessoas expressaram por voto nele. Mas não é tão fácil, porque há muitas forças que se opõem a isto, e também é um novo presidente e tem que encontrar a melhor maneira de alcançar todas as coisas boas que quer fazer.
Eu acho que as coisas vão bem, mas os primeiros cem dias foram difíceis, sem dúvida sobre isso. Eu não o conheço pessoalmente, nunca falei com ele, mas acho que é muito determinado a cumprir o mandato que lhe foi conferido pela população dos Estados Unidos.
Você acha que há mais esperança para o movimento pró-vida como disse Mike Pence na Marcha pela Vida?
Absolutamente. O Presidente Trump é muito claro sobre isso. Embora, no passado, não tinha isso de forma clara, agora tem-se claro que ele entende da inviolabilidade da dignidade dos inocentes e da defesa da vida humana, e que as leis norte-americanas devem proteger o nascituro.
Então você acha que o governo está realmente comprometido com a defesa da vida?
Absolutamente. O Vice-Presidente Pence tem sido por muito tempo um dos líderes políticos no movimento pró-vida.
São o crescimento do "Altright" ou direito alternativo e o fim do globalismo uma boa notícia para a liberdade?
Eu acho que o importante é que a Igreja esteja comprometida com esses líderes políticos que têm muitas boas idéias, e falam com eles para oferecer o ensinamento da Doutrina Social Católica, que é sempre respeitar o bem comum, porque em qualquer programa político pode ter aspectos que são muito bons, porém também pode haver aspectos que não são ou precisam ser melhorados ou aperfeiçoados.

O mais importante para nós, para a Igreja, é não “politizar-se a si mesma”, ou tomar parte em um partido ou outro, mas conversar com esses líderes que mostram muitos sinais positivos e ajudá-los para que sua visão e os programas que oferecem , estejam orientados o melhor possível para o bem comum.
Está o Vaticano construindo pontes com a administração Trump, ou pelo contrário está construindos muros?
Não tenho conhecimento sobre isso porque eu não tenho nenhuma comunicação com o Departamento de Estado, que é responsável por isso. Devo dizer que eu encontro no Osservatore Romano, o jornal oficial do Vaticano bastante negativismo sobre o presidente Trump, e não acho que isso ajuda.
O jornalista Jason Horowitz disse ao New York Times que você teve uma reunião com Steve Bannon em 2014. Quais as questões abordadas nessa reunião? Existiu realmente ou foi uma "notícia falsa"?
Muitos me tem dito que ele me foi apresentado, mas especificamente não tivemos uma reunião, eu não me lembro. Me dizem que me foi apresentado, mas para ser honesto com você, não me lembro nem como é fisicamente ... Eu nunca tive uma reunião com ele.
Então você não tem nenhuma ligação com a administração de Trump...
Não, eu não tenho.
Declarações de Arturo Sosa
O que você acha das recentes declarações do Padre Geral da Companhia de Jesus, Arturo Sosa Abascal, que questionou o rigor dos Santos evangelistas?
É completamente errado, na verdade acho que é incrível que possa fazer tais declarações. Também precisam ser corrigidos. Há um número de pessoas que têm de estudá-los e corrigi-los. Não é razoável pensar que as palavras dos Evangelhos, que, depois de centenas de estudos são entendidos como as palavras diretas de nosso Senhor, agora não são as palavras de Cristo, porque naquela época não havia um gravador. Não entendo.
Mas não é um simples erro ...
È um grave erro que deve ser corrigido
E quem pode corrigi-lo?
Eu diria que a Congregação para a Doutrina da Fé, o órgão do Papa para proteger a verdade da fé e da moral.
Vatileaks: Vazamentos falam aproximadamente de 1.000 apartamentos da Santa Sé em toda Roma. Você acha que isso mina a credibilidade das mensagem do evangelho da igreja sendo o maior proprietário de terras do caput mundi?
Em primeiro lugar, eu não sei a verdade sobre isso, o que digo é isto: Eu não acho que se a igreja é proprietária da terra se subtraia credibilidade para sua mensagem, mas se isso afetaria a maneira em que a terra é administrada. Na verdade, tendo todas essas propriedades, a igreja poderia usar para muitas finalidades boas, mas a administração tem de ser rigorosa e governar de acordo com a lei da igreja. Não digo que não é, mas para mim, o único escândalo seria se de alguma forma estas propriedades não estão sendo administradas corretamente.
A Diplomacia do Vaticano mudou muito. Como você classificaria esse tratamento dado "consorte" para o amante homossexual do Presidente de Luxemburgo?
Acho que devemos fazer algo para resolver a imagem pública que ocorre com esses atos. No passado, a Santa Sé de modo muito discreto e respeitoso, se recusou a permitir essas coisas, e nós temos que voltar a isso. Permiti-lo abertamente, a impressão dada é que a Santa Sé aprova agora essas situações, então deve ser clarificado.
Eu também acredito que se deve prestar atenção aos termos e condições para eleger aqueles que são oficialmente convidados para o Vaticano para assistir e falar em conferências da Santa Sé. Eu não entendo que as pessoas que abertamente desafiaram a Igreja e seus ensinamentos possam ser convidadas para este tipo de conferência.
Como Paul Ehrlich…
Exatamente, Paul Ehrlich ... um exemplo paradigmático ...
Sim, mas quem foi o responsável pela maioria desses convites foi o Cardeal Ravasi, que escreveu "Cari fratelli masoni" em Il Sole 24...
Sim, eu não li o texto, mas quem é o responsável, deve responder.
Você não leu a carta do cardeal Ravasi?
Eu não li a carta. Eu não li isso, provavelmente deveria. Sim, já ouvi falar dela.
O Papa confirmou que a partir de agora, casamentos celebrados pelos padres da SSPX será reconhecido
Eu não li ainda, isso é uma decisão muito significativa do Santo Padre e também indica que de alguma forma deve haver reconciliação com a FSSPX. Basicamente o que o Papa está dizendo é que os sacerdotes desta sociedade, quando celebram esses casamentos estão exercendo a jurisdição da Igreja Católica Romana, por isso é muito interessante.
Você acha que a prelazia pessoal é um bom caminho para a reconciliação?
Eu acho que poderia ser uma maneira muito eficaz para a reconciliação.
Seria uma boa notícia?
Sim. Eu rezo por isso e espero que isso aconteça. Mas a reconciliação, é claro, deve ser baseada em um entendimento comum, porque não podemos fazer-lo sem mais, porque senão poderiam se dar todos os tipos de conflitos e dificuldades. Deve-se  garantir que haja um entendimento comum sobre todas as dúvidas que no passado a FSPPX teve sobre a Igreja, a Santa Sé e a direção da Igreja Católica.
Esperança para a Família e a Igreja
O cardeal Sarah advertiu no Sínodo de duas ameaças que flutuam sobre a igreja: Islã e a ideologia de gênero. Você acha que o Islã é compatível com a convivência no Ocidente?
Concordo com o cardeal Sarah. Estas são as duas grandes ameaças hoje e também tenho uma forte convicção de que uma das principais formas de lidar com eles é através da educação, e precisamos garantir que nas nossas escolas e em nossas universidades a verdade seja ensinada .
Ambos pairam sobre a própria natureza humana. Toda a questão de gênero, que é uma criação inteiramente artificial de uma certa ideologia, e ensinar a verdade sobre o Islã. A natureza do Islã é uma forma de governo de acordo com as suas próprias crenças ou princípios que pretende governar o mundo. E também sobre Allah, a figura de Allah no Alcorão e outros escritos islâmicos é completamente diferente do Deus da fé judaico-cristã.
Que razões para a esperança tem uma família católica no mundo de hoje, marcado pela cultura da morte e onde a ideologia de gênero é considerada como a única verdade sobre o ser humano?
Claro que existem razões para ter esperança porque Cristo está sempre dando sua graça aos indivíduos e as famílias. E toda esta situação pode ser transformada por indivíduos e famílias. Agora eu viajo para muitos países. Na América e em todo lugar que me deparo com pessoas jovens e de famílias católicas jovens e outros não tão jovens muito comprometidas, isso me dá esperança, porque quanto mais nós nos encorajar uns com outros a ser fiel em Jesus Cristo, então o mundo poderá ser transformado.
Que conselho você daria para as famílias católicas que querem que seus filhos cresçam em liberdade?
O meu conselho é rezar, que confiai na oração e fazer da oração, especialmente na Eucaristia e confissão, o centro da vida familiar. Preste muita atenção para a educação de seus filhos sobre os ensinamentos da igreja e a lei moral, e em terceiro lugar, trabalhar junto com outras famílias para encorajar uns aos outros e se tornar a grande força do mundo.



Fonte: https://infovaticana.com/2017/04/10/burke/

Nenhum comentário:

Postar um comentário