Papa Francisco, Falso Profeta?

É difícil encontrar quem não goste do Papa Francisco. Ele é bonachão, gente boa, humilde, amigo dos pobres, não gosta de riquezas e opulências, não implica com os homossexuais e nem com os abortistas. Dizem até que ele vai andar de fusca, e como se pode ver na foto acima, gosta de coisas simples. Maravilha, não é mesmo?

E se eu lhe disser que o Papa Francisco veio para destruir a igreja católica e blasfemar contra Cristo, você acreditaria? É verdade, e é como católico que eu lhe digo isso.

Francisco é o representante da maçonaria infiltrada na igreja, que finalmente conseguiu eleger o seu papa. É duro dizer, mas o demônio chegou ao papado. Ele é a besta do Apocalipse 13-11 ”que se veste como um cordeiro (símbolo de Cristo), mas fala como um dragão” (blasfema contra Deus).

Você lembra o que Paulo VI disse? “A fumaça de satanás de infiltrou na igreja”. E agora chegou ao seu vértice.

João Paulo I foi assassinado com apenas trinta dias de pontificado, lembra? Tentaram matar João Paulo II logo no início de seu pontificado com um tiro à queima roupa, lembra? E Bento XVI, coitado, foi tão perseguido que acabou tendo que renunciar, como se fosse um incompetente. Escândalos e mais escândalos estouraram em seu pontificado. Até seus documentos pessoais foram roubados, para poder chantageá-lo.

E agora com Francisco não existem mais escândalos sexuais nem financeiros. A mídia, controlada pela maçonaria o está endeusando, fazendo dele um ídolo, um líder inovador, um mito. Reis, rainhas e governantes têm vindo beijar o seu anel, em reverência a “sua santidade”. Que mudança brusca, não é mesmo?

Mas o que deseja Francisco? É simples: a luta entre Deus e o diabo continua. Como o diabo sabe que nada pode contra Deus, passar um tempinho sentado na cadeira de Pedro já está bom, pois de lá ele pode “abrir a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, o seu tabernáculo e os habitantes do céu” (Apoc. 13-6).

Outra missão de Francisco é facilitar o surgimento do anticristo, pois ele trabalha segundo as ordens deste, pois está sob sua vigilância, como vemos em Apocalipse 13-12. Foi primeiro preciso “ferir o pastor” (Zacarias 13,7), ou seja tirar Bento XVI, para que as ovelhas fossem dispersas (os fies). A partir de agora haverá uma grande confusão e divisão dentro da igreja católica e no mundo todo, e no meio desta confusão surge o anticristo apoiado por Francisco, que aliás já declarou que o microchip (marca da besta) é benéfico para a humanidade, não existindo na Bíblia nada que impeça o seu uso (será que Francisco já leu o Apocalipse alguma vez?)

Outra missão suja de Francisco: promover o aborto e o homossexualismo no mundo. Estes dois pecados são abominações e dão poder à satanás. É por isso que tem dinheiro à vontade para promover parada gay no mundo todo e para praticar o aborto. No Brasil o próprio governo paga o médico para a mulher que queira abortar. Recentemente Francisco afirmou que os católicos são “obcecados” com o aborto e o homossexualismo. Sublimarmente ele disse: “esqueçam aborto e homossexualismo”. Aliás, quando esteve no Brasil Francisco não fez nada para evitar o aborto, cuja lei já estava pronta, e que agora foi assinada por Dilma.

Francisco está usando mensagens sublimares, para blasfemar contra a igreja, para ser mais claro, para avacalhar mesmo com ela.

Quando perguntado pela repórter o que achava do lobby gay dentro do vaticano, Francisco respondeu: “ser gay não tem problema”. E deu uma grande pausa. E depois continuou: “o problema é o lobby gay”.

A mensagem sublimarmente passada: o homossexualismo está liberado. Resultado: explosão do homossexualismo no mundo, tendo sido Francisco eleito o “homem do ano”, pela maior revista gay dos estados unidos. Eu já vi, na missa, vários casais gays se acariciando como se fosse a coisa mais normal do mundo. E ninguém pode falar nada, pois Francisco liberou, mesmo que sublimarmente.

Mas o pior de tudo é que Francisco está atentando contra o sacrifício de Cristo na Cruz. A blasfêmia maior de todas é a de negar o culto devido só a Deus para dá-lo às criaturas e ao próprio satanás.

Cristo derramou seu sangue na cruz para nos salvar. Foi para pagar o pecado de Adão e nos reconduzir ao Pai que Cristo se sacrificou por nós.

Agora, Francisco está anulando o sacrifício de Cristo. Recentemente ele disse: “não é preciso converter ninguém. Ajude o pobre e vá embora”.

Esta afirmação pode parecer bonita e caridosa, porém, ela elimina o sacrifício de Cristo.

Ajudar o pobre, o menor abandonado, o doente, a viúva desamparada e todos aqueles que precisam, é uma conseqüência do amor à Deus. Se amo à Deus, também amo ao meu próximo, e consequentemente o ajudo naquilo que ele precisa. Enquanto esteve na terra, Cristo ajudou intensamente os necessitados. Ajudar ao próximo é uma excelente atitude, que vai ajudar no nosso julgamento diante do Pai, pois “seremos julgados pelas nossas obras” (Rom 2-6).

Mas veja bem, o que salva não é a caridade. Jesus quando enviou os doze apóstolos disse: “Ide ao mundo e pregai o evangelho à toda criatura da terra. Aquele que crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16-16).

Cuidado, você pode passar a vida toda fazendo caridade e ir para o inferno.

E é isso que o papa Francisco quer, lhe levar para o inferno. Ele quer tirar Cristo do centro e colocar os pobres, mas pobre não salva ninguém, quem salva é Cristo.

Outra armação pesada de Francisco: “todas as religiões levam a Deus”. Parece bonito não é mesmo? Assim sendo, você pode ir na macumba, que lá você irá encontrar a Deus também.

Mas pense nisto: só Cristo morreu na cruz, logo, o caminho para o céu, é somente através dele. Você já viu algum Buda crucificado? Maomé foi pra cruz? E Alan Kardec, passou por lá? Veja o que disse o próprio Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14,6).

Repetindo o que disse Jesus:” Ninguém vem ao pai senão por mim”.

Cuidado: quando Francisco anunciar a criação da igreja ecumênica mundial, unindo todas as religiões, não caia na lábia dele. O que ele quer é lhe afastar de Cristo e levá-lo à Satanás.

Aqui novamente Francisco está querendo lhe levar para o inferno. Siga um caminho diferente ao de Cristo e você vai ver onde vai parar.

Aliás, recentemente Francisco disse que o inferno não existe mais. O que ele quer, é que você não creia mais na existência do inferno, para lhe mandar para lá.

“Roma perderá a fé, e converter-se-á na sede do anticristo". Sabe quem disse isto? Parece coisa de fanático, não é mesmo? Mas esta afirmação é de Maria, mãe de Jesus e nossa, em La salette, França em 1846, aparição reconhecida pela igreja. Veja a mensagem completa (http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/366/Os-Segredos-de-La-Salette), você vai se surpreender.

Na verdade, a partir de La Salette, Maria antecipou o que iria acontecer no mundo. Em Fátima, Portugal, em 1917, Maria disse que o demônio se infiltraria até o vértice na igreja, além de ter previsto o fim da primeira guerra, a expansão do comunismo e o início da segunda guerra. Acredita-se que o fato do demônio ter chegado ao papado, faça parte do terceiro segredo de Fátima, que na verdade não foi divulgado.

Em Akita, Japão em 1973 Nossa Senhora disse: "O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor".

Eu já vi dois padres, em uma emissora católica, em rede nacional, incentivar o casamento civil gay, e ainda citam as encíclicas do papa Francisco para justificar tal abominação. O que os padres não dizem, é que os afeminados vão para o inferno, pois “não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus” (1Cor 6, 9-10), e também Apoc 21.8: Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte. Se você ler as mensagens marianas como La Salette, Akita, Fátima, Lourdes e outras, vai se surpreender com o que Maria tem dito. O problema é que Deus e sua mãe foram esquecidos por esta geração.

Assim sendo, o aviso foi dado. Muita coisa ainda vai acontecer daqui para frente. Fique atento pois Cristo realmente está voltando para instalar seu definitivo reino de amor. Não fique de fora.

Movimento de Resistência Católica Viva Bento XVI

Obs: Leia as postagens anteriores clicando em "Postagens Mais Antigas", no final do Blog ou "LEIA ARTIGOS ANTERIORES" e escolha o mês, abaixo.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

OBEDECER AO FALSO PAPA FRANCISCO É ESTAR A UM PASSO DO INFERNO

Escutemos o Papa Pio XII, num trecho da sua encíclica “Menti Nostrae”, promulgada em 23 de Setembro de 1950:

http://noticiascatolicas.com.br/wp-content/uploads/2015/12/concilio.jpg

Alberto Carlos Rosa Ferreira das Neves Cabral
«O primeiro impulso que deve mover o espírito sacerdotal, há-de ser o de unir-se estreitamente ao Divino Redentor, para aceitar dòcilmente, e em toda a sua integridade, os Divinos Ensinamentos, e de aplicá-los diligentemente em todos os momentos da sua existência, DE FORMA QUE A FÉ SEJA A LUZ DA SUA CONDUTA, E A SUA CONDUTA SEJA O REFLEXO DA FÉ.
Seguindo a Luz dessa Virtude, ele terá o seu olhar fixo em Jesus Cristo e seguirá Seus Ensinamentos e Exemplos, ìntimamente persuadido de que, para si, não é suficiente limitar-se a cumprir os deveres a que estão obrigados os simples fiéis, MAS QUE DEVE TENDER, COM FORÇA CADA VEZ MAIOR, ÀQUELA SANTIDADE QUE A DIGNIDADE SACERDOTAL EXIGE, SEGUNDO A ADVERTÊNCIA DA SANTA IGREJA:”OS CLÉRIGOS DEVEM LEVAR VIDA MAIS SANTA DO QUE OS LEIGOS, E SERVIR PARA ESTES DE EXEMPLO NA VIRTUDE E NO MODO RECTO DE AGIR”(Código de Direito Canónico (1917) Cânon 124).
Porque deriva de Cristo, deve por isso mesmo a vida sacerdotal dirigir-se toda e sempre para Ele. Cristo é o Verbo de Deus, que não desdenhou assumir a Natureza Humana; que viveu a Sua vida terrena para cumprir a vontade do Pai Eterno; que em torno de Si difundiu o perfume do lírio; que viveu na pobreza e “Passou fazendo o Bem e curando a todos” (At 10,38); que, enfim, Se imolou como Hóstia para a Salvação dos Seus irmãos. Eis, dilectos filhos, a síntese daquela admirável vida; esforçai-vos por reproduzí-la em vós, recordando a exortação: “Dei-vos o exemplo, para que, como Eu vos fiz, assim façais também vós”(Jo 13,15).
O espírito de humildade, iluminado pela Fé, dispõe a alma à imolação da vontade, por meio da obediência. O próprio Cristo, na sociedade por Ele fundada, estabeleceu uma Autoridade legítima, que é uma continuação da Sua. Quem portanto obedece aos Superiores obedece ao próprio Redentor.
Numa época como a nossa, em que o princípio da Autoridade está gravemente abalado, é absolutamente necessário, que o sacerdote, FIRME NOS PRINCÍPIOS DA FÉ, considere e aceite a Autoridade, não só como baluarte da ordem social e religiosa, mas também como FUNDAMENTO DA SUA PRÓPRIA SANTIFICAÇÃO PESSOAL. Enquanto com criminosa astúcia, os inimigos de Deus se esforçam por provocar e excitar a imoderada cobiça de alguns, para induzi-los a erguer-se contra a Santa Madre Igreja; Nós desejamos render os devidos louvores e confirmar com paternal carinho, à enorme multidão de ministros de Deus, que para mostrar abertamente a sua obediência cristã, e conservar intacta a própria fidelidade a Jesus, e à legítima autoridade por Ele estabelecida, “foram achados dignos de sofrer afrontas pelo Nome de Jesus”(At 5,41), e não sòmente afrontas, mas perseguições, prisões e morte.»

Muitos pensam ser a obediência a mais nobre das virtudes; mas tal não é verdade: A virtude mais nobre é A FÉ FORMADA PELA CARIDADE PERFEITA, SEM A QUAL NINGUÉM SE PODE SALVAR. Nunca a Santa Madre Igreja pregou a obediência cega, a qual é indigna de um ser inteligente, que promana de Deus por Criação, foi redimido por Nosso Senhor Jesus Cristo, e com o auxílio da Graça Divina se orienta para o seu derradeiro Fim: A contemplação Divina por toda a Eternidade.
No trecho acima transcrito é bem nítido como o Papa Pio XII faz depender, essencialmente, a obediência, da Profissão da Fé Católica, e é concebida em ordem à Santidade.
Um Papa legítimo, que na sua vida particular, ordenasse a prática de um único pecado venial – NÃO DEVIA, NEM PODIA, SER OBEDECIDO.
Embora o pecado mortal não faça, por si mesmo, perder a jurisdição canónica de ninguém, o conhecimento da condição humana ensina-nos que um Superior, Secular ou Regular, em pecado mortal, não pode constituir uma Imagem fidelíssima de Nosso Senhor Jesus Cristo; consequentemente as suas ordens, embora em princípio legítimas, de alguma forma são refractadas pela próprio estado de ausência de Graça Santificante; e nesse caso, de alguma maneira, encontram-se em desproporção com o veemente desejo de santidade do súbdito.
Uma prova extremamente trágica do que acabo de afirmar, vamos encontrá-la no próprio falso concílio Vaticano 2: É conhecido como um conjunto de, aproximadamente, cerca de um terço de Padres, filiados na maçonaria – muito bem organizados já de antes do mesmo concílio – logrou dominar, com facilidade, uma maioria de Padres, QUE POR SE ACHAREM HABITUALMENTE EM PECADO MORTAL, não dispuseram de FORÇA SOBRENATURAL para se opor àquela autêntica invasão maçónica. O que eles queriam era livrarem-se de responsabilidades e voltarem o mais rápido possível para casa. Mesmo o “Coetus Internationalis Patrum”, após o concílio, depôs as armas e rendeu-se incondicionalmente, com a excepção de Monsenhor Lefebvre e Monsenhor de Castro Mayer.
Neste quadro conceptual, o Superior só constituirá eminentíssima Imagem de Cristo, quando estiver em estado de Graça. Se tal não suceder, existirá sempre um ruído ontológico entre as suas ordens e o súbdito com vocação à santidade. Um tal ruído não significa, por si mesmo, desobediência, mas um extremo cuidado e rigor da parte do súbdito.
A verdadeira Autoridade só pode ser a Católica, Apostólica, Romana. O poder civil só é formalmente legítimo se ele mesmo se encontrar submetido à Autoridade Eclesiástica, neste caso o Romano POntífice. Assim concebida, A AUTORIDADE É UM SERVIÇO, pois é providenciada, como princípio moderador e ordenador, por Deus Nosso Senhor, para conduzir hieràrquicamente as criaturas à proclamação da Glória extrínseca de Deus e à Eterna Beatitude. Tudo o que Deus criou foi essencialmente hierárquico; o próprio Deus, nos milagres, só actua directamente quando, como nas ressurreições, só Ele os pode realizar, caso contrário actua através dos Seus Santos Anjos. Deus Nosso Senhor nunca dispensa os homens de realizar O QUE ELES PODEM FAZER! Quando Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou Lázaro, não deixou de solicitar aos circunstantes para que removessem a pedra de entrada no sepulcro e desenfaixassem o ressuscitado. É A FÉ QUE FUNDAMENTA, ABSOLUTAMENTE, A AUTORIDADE RELIGIOSA E CIVIL – E NÃO O INVERSO!
Sabemos, pela Santa Fé, que é grande, muito grande, a miséria da condição humana. A derrocada total da face humana do Corpo Místico, no espaço apenas de uma geração, constitui exemplo supremo e clamoroso do amaríssimo fel da condição humana. Pior do que isso, só pode ter sido a destruição da Fraternidade QUE FOI DE SÃO PIO X pela maçonaria nela infiltrada e disposta a liquidar os baluartes derradeiros da Fidelidade. O que mais custa é verificar que o conhecimento profundo do plano gizado pelas sociedades secretas há cerca de duzentos anos, NÃO EVITOU QUE O MESMÍSSIMO PLANO SURTISSE EFEITO DUAS VEZES – NA IGREJA OFICIAL E NA DITA FRATERNIDADE. Pois não se conhecia tão bem o que a maçonaria pedia? O DEDO MENDINHO DE UM PAPA! Então se se sabia, porquê insistir estùpidamente no anti-sedevacantismo?
Todas as forças católicas tradicionalistas deveriam sempre haver sido dirigidas contra a cabeça da serpente – DECEPANDO-A! Não leram as obras de Monsenhor Delassus (1836-1921)? Pois aí se inscrevia, com total clareza, QUE A CIDADE SEM DEUS SERIA EDIFICADA A PARTIR DAS RUÍNAS DA SANTA MADRE IGREJA – E É PRECISAMENTE O QUE ESTAMOS VENDO!  
Se a obediência à Cátedra da Verdade conduz à salvação; é lógico que a obediência à pestilência do falso papa conduzirá, irrevogàvelmente, à condenação. PORQUE ENTÃO O ATEÍSMO SERÁ PROCLAMADO COM A APARÊNCIA DA AUTORIDADE DO PRÓPRIO DEUS. AS FORMAS ATEIAS DISSOLVERÃO OS CONTEÚDOS MATERIALMENTE CATÓLICOS. E quem se fica a rir é a maçonaria internacional que depois de roubar todo o Património da Santa Madre Igreja, conseguiu apoderar-se do Património da ex-Fraternidade, Património, note-se, constituído com as esmolas sacrificadas de inúmeros fiéis, que assim pensavam, legìtimamente, contribuir para a salvação da Sacrossanta Fé Católica, na sua Doutrina, no seu Sacerdócio, no seu Santo Sacrifício da Missa, e nos seus Sacramentos.
Efectivamente, se a Igreja conciliar, na qual a ex-Fraternidade já está integrada, é tão válida e legítima como esta, para quê a própria Fraternidade? Qual a utilidade dos seus sacerdotes, dos seus Sacramentos, da sua Doutrina? É O QUE SE CHAMA ANIQUILAMENTO POR ABSORÇÃO! A OBLITERAÇÃO, COM APARÊNCIA LEGAL, DE UMA IDENTIDADE! GOLPE GENIAL DE SATANÁS!
Fellay e seus apaniguados tornaram-se réus, da mais hedionda, da mais asquerosa, da mais torpe traição, à Santa Madre Igreja, merecendo também eles a pena de morte, em que incorrem os grandes heresiarcas, os grandes assassinos de almas, os grandes blasfemadores do Santíssimo Nome de Deus.
Que estou a exagerar? Mas como? Não tomou Fellay a jurisdição do anti-Cristo Bergoglio para a facultar aos seus sacerdotes. A pseudo-jurisdição de um horrível apóstata que declara que a Religião não conta para nada no que concerne à qualidade moral de uma pessoa; que apoia declaradamente o aborto e a sodomia; que é descaradamente comunista; que em tudo o que diz e faz demonstra ser um ateu obstinado no ódio extremamente profundo que nutre por Nosso Senhor e Nossa Senhora, no ódio mortal que dedica à Santa Madre Igreja, cujos restos, ainda vivos, pretende, e está a arruinar. É esta a jurisdição de Inferno que Fellay quer para os seus sacerdotes?  OBEDECER A FELLAY, OBEDECER A BERGOGLIO, É GARANTIR UM PASSAPORTE PARA O INFERNO.
Como pode o autor destas linhas, que combate sem tréguas – e com os escassíssimos meios de que dispõe – a seita conciliar há cerca de quarenta anos, não amaldiçoar esta maldita ex-Fraternidade que o quereria sepultar, a ele e a muitos outros, de novo, no lodo imundo da dita seita?
Faz pena ler os artigos do Prof.Roberto de Mattei, ele avalia pessoas e realidades como se ainda estivesse nos anos sessenta. Os ditos Cardeais contestatários, ignòbilmente apoiados no agnosticismo e no ateísmo do Vaticano 2, só incrementam o caos, que constitui o meio ideal para satanás, neste mundo de loucos, extrair os maiores dividendos.
Entristece mais uma vez aquilatar como Fátima, já conspurcada pelo anti-Cristo, se vai novamente locupletar com uma massa quase toda supersticiosa e nominalista. Não estou a dizer isto por serem pessoas humildes; muito pelo contrário, uma origem social humilde e rural aproxima tendencialmente muito mais de Deus do que o ouropel ganancioso e hipócrita das grandes cidades.
O que acontece é que o atroz analfabetismo religioso do povo português – e dos povos latinos em geral – possui causas muito profundas que imergem na noite dos séculos, e foi continuadamente denunciado pelos Bispos Portugueses, pelo menos por aqueles que se não deixaram iludir pelas estatísticas dos baptizados e dos matrimónios canónicos. E os orgãos de comunicação social, portugueses e estrangeiros, controlados pela maçonaria ou pelos comunistas, friccionam as mãos de contentes por lidarem com uma “Igreja Católica” QUE NA REALIDADE É A MAÇONARIA INTERNACIONAL.
Finalmente, recorda-se uma vez mais, que nós, os católicos, não podemos nutrir ódios pessoais. As expressões são severas, e têm que ser severas, MAS REFLECTEM APENAS PRINCÍPIOS OBJECTIVOS E TRANSCENDENTES; AMAR O INIMIGO É QUERER O SEU BEM TEMPORAL E ETERNO, O QUE POR VEZES EXIGE O SEU CASTIGO. A GLÓRIA DE DEUS E A SALVAÇÃO DAS ALMAS DEVEM NORTEAR TODA O NOSSO PENSAMENTO, TODA A NOSSA VONTADE, TODA A NOSSA CARIDADE SOBRENATURAL.
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Lisboa, 16 de Abril de 2017

Alberto Carlos Rosa Ferreira das Neves Cabral

Fonte:https://promariana.wordpress.com/2017/04/19/a-obediencia-aos-falsos-papas-e-passaporte-para-o-inferno/

Um comentário:

  1. PORÉM, AS PROFECIAS TERÃO DE SE CUMPRIR!
    Antes de mais nada, é bom frisar que as conspirações maçônicas contra a Igreja foram previstas por N Senhora e seguirão até à consecução delas. São incessantes e, sendo elas satanistas, são teleguiadas de Satã, o empenho para fazerem o mal são recorrentes e se valem de todas as formas para prevalecerem; são como os comunistas aqui, bem perto de nós, perdem a batalha mas nunca se julgam por derrotados, sob hipótese alguma!.
    Certo raríssimo sacerdote bem informado, creio eu, já que muitos e bispos e padres conhecidos meus nada tocam nesse assunto, por ex., declarou ao público ter se desapontado por bispo dele elogiar a JMJ -RJ, que não levantou a voz contra a distribuição das hóstias consagradas em copos de plástico, fechando os olhos para os escândalos e profanações da Santíssima Eucaristia, e fazendo uma verdadeira ginástica para defender o papa Francisco, mesmo quando indefensável diante de Deus, atinentes aos planos depravados dos conspiradores-mor contra a Igreja católica, os “imãos-bodes” das correspondências entre Vindice e Nubius-VN, os 2 expoentes satanistas da régua e compasso, em 1824:
    “O Papa, qualquer que ele seja, jamais virá às sociedades secretas: a elas cabe dar o primeiro passo em direção à Igreja, para vencer ambos.
    O trabalho que vamos empreender não é obra de um dia, nem de um mês, nem de um ano; pode durar vários anos, talvez um século; mas em nossas fileiras o soldado morre, mas a luta continua.
    Não queremos conquistar os Papas para nossa causa, faze-los neófitos de nossos princípios, propagadores de nossas ideias. Seria um sonho ridículo, e qualquer que seja o desenrolar dos acontecimentos, o fato de cardeais e prelados, por exemplo, terem entrado com satisfação ou com surpresa, em uma parte de nossos segredos, em absoluto não é motivo para desejar sua eleição para a cátedra de Pedro, pois esta eleição seria nossa perda. Somente a ambição os haveria conduzido à apostasia, mas a necessidade do poder os forçaria a nos imolar. O que devemos pedir, e o que devemos procurar e esperar, da mesma forma como os judeus esperam o Messias, será um papa de acordo com nossas necessidades (…)
    Assim podemos marchar com mais segurança ao assalto da Igreja do que com as liberalidades de nossos irmãos da França e mesmo da Inglaterra. Quereis saber a razão? Com ele já não precisaremos, para destruir a rocha sobre a qual Deus edificou sua Igreja, do vinagre mistificador nem da pólvora do canhão; já não precisaremos nem de nossos braços. Teremos o dedo do sucessor de Pedro comprometido com a conspiração, e nesta cruzada este dedo vale mais do que todos os Urbano II e todos os São Bernardos da Cristandade.
    Entretanto, como nada nos deve separar do plano traçado, ao
    Para assegurarmos um Papa nas devidas proporções, devemos inicialmente preparar para este Papa uma geração digna do reino que sonhamos. Deixai de lado a velhice e a idade madura, procurai a juventude e se possível até as crianças (…) lhes conquistareis sem grande esforços uma dupla reputação de bom católico e patriota.
    Vejamos ainda um extrato da carta de “Núbius” a “Volpe” de 3/4/1824:
    “Foi posto sobre nossos ombros uma pesada carga, querido Volpe. Devemos tornar imoral a educação da Igreja, devemos chegar por pequenos meios mal definidos porém bem graduados, ao triunfo da ideia revolucionária graças a um papa. Marchamos ainda tateando neste projeto que sempre me pareceu sobre-humano (…).
    S FraNcisco de Assis:
    ... Alguns pregadores manterão silêncio sobre a verdade, e outros a calcarão aos pés e a negarão. A santidade de vida será desprezada até pelos que exteriormente a professam, pois naqueles dias Nosso Senhor Jesus Cristo lhes mandará não um verdadeiro pastor, mas um destruidor».

    ResponderExcluir